quarta-feira, 10 de julho de 2013

RESENHA: A CULPA É DAS ESTRELAS


Incrível, extraordinário e emocionante! Assim posso descrever "A culpa é das estrelas."


A trama do livro segue a história de Hazel Grace, uma menina de dezesseis anos que está em fase terminal de câncer . Ela é como qualquer um, uma adolescente normal, sarcástica e principalmente realista e crítica, ainda mais se referindo a própria doença. Certo dia sua mãe a convence a ir a um grupo de apoio no porão de uma igreja (que durante a narrativa ela passa a chamar de Coração Literal de Jesus), e nesse grupo ela conhece Augustus Waters, e aí após algumas "aventuras adolescentes" eles se apaixonam. Nada mais a descrever sobre a história senão soltarei spoilers e isso não seria legal né?
                                  
Enfim, a cada capítulo que eu lia, eu parava e refletia o quanto as pessoas reclamam a toa da vida e desperdiçam ela enquanto outras mesmo não querendo ser notadas ou ser um encosto lutam por ela.
Jhon Green construiu um romance extraordinário e em poucas páginas me fez apaixonar pelo livro. E não sei se foi ironia de propósito ou apenas coincidência mas Green me deixou quase as mesmas dúvidas que Hazel procura durante o livro ao terminar este.
E pra terminar irei repetir o que muitos dizem (e até tem no livro, mas de forma diferente):
"Eu leria até a lista de compras do Jhon Green" (:


Eu dou 5 estrelas para ele

Nome Original: The fault in our stars
Autor: Green, John
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 272



Nenhum comentário:

Postar um comentário